HISTÓRIA
Em 1964, um grupo de cinco funcionários da Petrobrás de São Sebastião (SP) resolveu fundar uma associação com intuito social, que se iniciou com um time de futebol de salão.
Em busca de um nome, foi realizada uma votação, surgindo então a sugestão de que se chamasse TEBAR PRAIA CLUBE. Como a escolha envolvia o mesmo nome da unidade da Petrobrás que estava sendo construída, o fato foi levado ao conhecimento do chefe da obra, General Mário Rego Monteiro - cujo entusiasmo e a visão de que realmente uma vida social e esportiva faria a integração entre os empregados e a comunidade local fez com que, a partir daí, não só fosse fundado o clube como também construída a sede própria - na época quase um sonho.
O TEBAR PRAIA CLUBE passou a ser então o principal objetivo de muitos profissionais que prestavam serviços em São Sebastião. A construção da sede, inaugurada em 03/10/1966 na região central, com linda vista para Ilhabela, possibilitou o entrosamento e a realização pessoal de todos que, voluntariamente, se dedicaram à obra, formando uma geração de jovens que aprenderam valorizar a Cultura e o Esporte - não somente de maneira regional, mas politicamente formados para observar o mundo globalizado.
As primeiras obras da sede compreenderam uma piscina para adultos, uma para crianças, uma quadra poliesportiva, uma cancha de bocha e o salão social.
Em meados de 1966, a Prefeitura possuía poucos recursos para atender as principais prioridades do município, mas o clube tornara-se referência regional com uma programação contínua e de qualidade, graças ao talento dos que construíram esse patrimônio cultural. Como se tudo isso não bastasse, o TEBAR PRAIA CLUBE, que no princípio era frequentado somente pelos petroleiros e suas famílias, fez a abertura para que, apresentado por um associado petroleiro, qualquer morador do Litoral Norte pudesse se associar.
Muita coisa mudou ao longo dos anos; hoje a estrutura do TEBAR PRAIA CLUBE é somada com a programação cultural e esportiva do município de São Sebastião, contribuindo para o engrandecimento cultural e esportivo do Litoral Norte Paulista.